30/06/2025

Fundador da Automatic recebe Ordem do Mérito Industrial da FIESC

Fundador da Automatic recebe Ordem do Mérito Industrial da FIESC

Na última sexta-feira, 27 de junho de 2025, nosso fundador Gunter Knolseisen recebeu a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta honraria concedida pela Federação das Indústrias de SC (FIESC) a empresários que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento da indústria, do estado e da comunidade.

A cerimônia, realizada em Florianópolis, homenageou cinco industriais catarinenses. Entre eles, Gunter foi reconhecido por sua trajetória de mais de quatro décadas à frente da Automatic Electric, empresa fundada em 1983 ao lado de sua esposa em Luzerna (SC).

Natural de Luzerna e nascido em 1949, Gunter foi aluno da 1ª turma do curso de Eletrometalmecânica do SENAI de Lages, em 1963. Desde então, construiu uma carreira marcada pela inovação, pelo empreendedorismo e pelo compromisso com o fortalecimento da indústria regional e nacional.

Sob sua liderança, a Automatic cresceu e hoje é referência em soluções industriais.

Além de sua atuação empresarial, Gunter teve papel fundamental no associativismo e no desenvolvimento comunitário. Foi um dos fundadores do Sindimec (Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas de Joaçaba), onde presidiu por oito anos, atuou por 18 anos no sistema FIESC e na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), e foi o idealizador e primeiro presidente da Fundação CETEPI, criada em 1999 para fomentar inovação e capacitação tecnológica na região.

Segundo o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a Ordem do Mérito Industrial reconhece empresários que exercem “papel relevante no desenvolvimento do estado e também por sua destacada atuação no meio empresarial e na comunidade”.

Para todos nós da Automatic, este reconhecimento reforça o legado de dedicação, visão empreendedora e compromisso com a indústria catarinense construído por nosso fundador.


Compartilhe este conteúdo nas redes sociais: