16/08/2023

Automatic recebe alunos do Senai Concórdia em visita técnica educativa

Automatic recebe alunos do Senai Concórdia em visita técnica educativa

Na noite desta terça-feira, 15 de agosto, os estudantes do SENAI Concórdia tiveram uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos sobre painéis, soluções industriais e hidroelétricas durante uma visita técnica à fábrica de painéis da Automatic, localizada em Luzerna, Santa Catarina. A iniciativa teve como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora e prática aos estudantes, permitindo-lhes explorar de perto o funcionamento de instalações industriais avançadas.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento interno da fábrica de painéis daAutomatic. Eles entenderam o processo de fabricação dos avançados painéis que impulsionam a eficiência e a confiabilidade das operações industriais em todo o mundo e os ambientes de trabalho da unidade fabril de painéis da Automatic.

Um dos destaques da visita foi a oportunidade de conhecer o centro de controle de Usinas Geradoras de Energia Elétrica da Automatic. Os estudantes tiveram a chance de observar em tempo real o funcionamento das usinas e entender como a tecnologia de painéis desempenha um papel crucial na monitorização e gestão eficiente da produção de energia hidroelétrica.

Além disso, a visita proporcionou um ambiente propício para que os estudantes pudessem fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com os profissionais da Automatic, que compartilharam insights valiosos sobre as últimas tendências na indústria, bem como os desafios e as inovações relacionadas aos painéis e à geração de energia.

A visita técnica não apenas permitiu que os estudantes expandissem seus conhecimentos, mas também fortaleceu a parceria entre a Automatic e o Senai Concórdia, reafirmando o compromisso compartilhado de promover a educação técnica e a inovação na indústria.

Veja Mais Imagens



Compartilhe este conteúdo nas redes sociais: